Congresso do Centro Oeste de Geriatria e Gerontologia

Trabalhos


Orientações para Submissão de Resumos – COGER2019

São convidados a inscrever trabalhos todos os profissionais ou grupos atuantes em trabalhos acadêmicos que envolvam aspectos de relevância para o envelhecimento. Para submeter um resumo, proceda conforme descrito abaixo:

1) Primeiramente, faça seu registro pessoal na página de Inscrição do Congresso. Você necessitará do login e da senha cadastrados para iniciar a submissão do(s) seu(s) Resumo(s). Ainda não há necessidade de se pagar a taxa de inscrição neste momento.

2) Com o login e senha cadastrados durante seu registro pessoal, acesse a área restrita para submeter seu trabalho.

3) Siga as instruções da tela para acessar o formulário de submissão de Resumos. Preencha todos os campos do formulário on line. Selecione a categoria (Geriatria ou Gerontologia) à qual seu trabalho será submetido. Não é permitido submeter o mesmo estudo a mais de uma categoria, sob pena de ter o trabalho desclassificado.

4) Insira o título do trabalho com, no máximo, 150 caracteres com espaços.

5) Insira as três palavras-chave em ordem alfabética. As palavras-chave devem, preferencialmente, seguir a terminologia padronizada para indexação - Descritores em Ciências da Saúde - DeCS (http://decs.bvs.br/).

6) Se o trabalho tiver financiamento, favor citá-lo no campo Agência de Fomento e se possuir conflitos de interesse, citá-lo no campo Conflitos de Interesse.

7) Antes de submeter o resumo, revise-o com atenção. Eventuais alterações serão permitidas somente até o prazo final de envio dos resumos.

8) Após a submissão do resumo, será enviado um e-mail automático para o responsável pelo trabalho (quem submeteu), confirmando as informações cadastradas. Verifique se todas estão corretas. Caso não estejam, você deve acessar a sua área restrita e efetuar as alterações pertinentes (essas alterações serão permitidas até o prazo final de envio dos resumos).

9) Caso não receba o e-mail automático de confirmação de submissão até no dia seguinte, confira se seu e-mail foi cadastrado corretamente ou se a resposta foi parar na caixa de SPAN. Se mesmo assim não receber a confirmação, o resumo pode não ter sido enviado corretamente. Sugerimos que entre em contato pelo e-mail eventos.go5@wineventos.com.br, informando o ocorrido e o e-mail do responsável pelo trabalho.


Informações importantes:

• Os resumos deverão ser enviados, em Língua Portuguesa, até as 23h59min do dia 15/07/2019.

• Os resultados da avaliação dos resumos serão divulgados exclusivamente na área restrita ao autor, no dia 26/08/2019, a partir das 12h00min.

• Ao menos um autor (principal ou co-autor) deve estar inscrito no Congresso. Após a aprovação do trabalho, o responsável pelo envio ou outro co-autor precisa efetuar o pagamento de sua inscrição até 02/09/2019.

• Serão admitidos 03 (três) trabalhos por autor principal (1º autor). Aqueles que já tiverem atingido este número somente poderão ser listados em outros trabalhos como co-autores. Cada resumo poderá apresentar, no máximo, oito autores.

• Serão aceitos trabalhos decorrentes de pesquisa original. No tocante a pesquisas de natureza bibliográfica, não serão aceitas revisões de literatura, projetos de pesquisa ou outros trabalhos que não preencherem requisitos de revisão sistemática ou meta-análise.

• Será emitido apenas 01 (um) certificado por trabalho apresentado. Os nomes dos autores seguirão a ordem cadastrada na submissão do resumo.

• Atenção: todos os materiais produzidos sobre os resumos (p. ex., anais e certificados) reproduzirão fielmente as informações submetidas pelo autor. Não será possível, portanto, fazer alterações de grafia do título, do resumo ou dos autores após a data limite para envio dos trabalhos. Salientamos que as informações fornecidas são de inteira responsabilidade do autor que submete o resumo.

• A decisão final da comissão avaliadora é considerada suprema, irrevogável e inapelável, a qual não será revista.

 

Para acessar as Instruções para Preparação de Resumos clique aqui.
 

Para acessar as Normas para apresentação dos Pôsteres clique aqui. 

 

Clique aqui e inscreva-se